Jeon Jungkook

RETROSPECTIVA 2013-2021

Quando falamos em aniversário de algum membro do BTS, temos quase a certeza que, quem ganhará o presente seremos nós. Afinal, eles quase sempre entram em live para passar a meia-noite conosco.

E isso não é diferente com o nosso adorado Maknae! Durante os anos de BTS, sempre recebemos mimos que nos enchem o coração, como por exemplo o primeiro aniversário de Jungkook no grupo. No vídeo do Bangtan Bomb, os membros o surpreendem com um bolo.

Emocionado, ele não esperava receber a festinha e não consegue conter o choro ao perceber a movimentação em homenagem aos seus 16 anos no meio da gravação de um MV!

Em 2014, os membros postaram fotos divertidas do maknae em sua conta no Twitter e, como de costume, as hashtags foram levantadas para que o ARMY e BTS comemorassem juntos. O tema era ser uma imagem fofa e outra engraçada: kwiyomi e jimotmi, palavras que ele canta em Danger. As hashtags #HappyJungkookDay e #GoldenKookDay foram parar nos Trending Topics.

Em agradecimento, JK disse, também no Twitter: “Olá, este é Jungkook, [o que] fez 18 anos hoje. Obrigado ARMYS que me felicitaram !!!!!!! Eu sinto que é mais significativo uma vez que este é o segundo aniversário que comemoro com as ARMYS. Vou crescer para ser um adulto mais surpreendente para as ARMYS”.


 

Em 2015, o Vlive surgiu e, com isso, a tradição das lives começou. Os sete membros participaram da live de aniversário de Jungkook que durou apenas 2 minutos, muito diferente do que estamos acostumadas atualmente! Além do bolo, o aniversariante ganhou um sorvete e promessas para diversos presentes, como beijos do Jimin e uma música de SUGA.

Em 2016, o ARMY ganhou um presente no dia do aniversário do maknae: Jungkook lançou um cover de Purpose, música de Justin Bieber, no canal do SoundCloud do BTS. Além das tradicionais felicitações pelo Twitter do grupo!

Mais uma vez o ARMY ganhou um presente no Kookie Day! Em 2017, aos 20 anos, ele postou o cover de 2U, também de Justin Bieber! Não tivemos live, mas as imagens divertidas e felicitações dos membros não poderiam faltar!

Já para o aniversário de 21 anos do Jungkook, o BTS preparou uma festinha entre uma apresentação e outra, enquanto o ARMY levantava as hashtags no Twitter: #HappyJKDay, #JKMagicDay, #LittleEuphoriaDay e #JeonJungKook.

O próprio Jungkook havia esquecido seu aniversário e, como brincadeira, os outros 6 membros do grupo não poderiam deixar passar e escreveram: “Kook, é compreensível que você tenha esquecido seu aniversário porque é hoje!! Feliz Aniversário. Happy Birthday #HappyBirthdayJungkook #ItsHyung #YourBirthdayIsToday #ALittlePR”.

Em 2019, Kookie ganhou parabéns de seu ídolo Justin Bieber, o que fez com que o Twitter fervesse! Além disso, ele mostrou um trecho de uma música para o ARMY em inglês e pediu que todos esperassem por ela.

No mesmo ano, Jimin, que estava em Paris, voou até Seoul para comemorar o aniversário com o amigo!

Em 2020, em meio às promoções do primeiro hit em inglês Dynamite, o grupo comemorou o primeiro #1 nos charts com uma live e um vídeo de V ficou famoso ao apertar as bochechas do sonolento maknae e dizer: “Cantor número 1 da Billboard, você está com sono? Quanto sono? Você está com tanto sono? Jungkook, feliz aniversário para você? Cantor número 1 da Billboard, parabéns!”.

 

O aniversário em 2021 ficou marcado por uma live de mais de duas horas e 20 milhões de acessos! Houve até um show particular de Jungkook para o ARMY, com composição em tempo real de uma música que, mais tarde, se tornaria “My you”, lançada no BTS FESTA 2022.

Além disso, contamos com a participação especial de J-Hope que o presenteou com um bolo de sorvete e, em adição, Jungkook cantou muitas músicas que ele mesmo não se lembrava (como Heartbeat e Paradise), sendo motivo de memes e diversão entre o ARMY.

O que será que vamos ter em 2022?