Buscar

Vozes pelo clima: Arte, Ciência, Engajamento e ODS

Atualizado: 25 de jun.




Descrição:


O Projeto LODS, em parceria com o ARMY HELP THE PLANET, traz na proposta desse evento um convite para escutar e refletir.

Em “Vozes pelo clima: arte, ciência, engajamento e ODS”, a voz da música traz a força de engajamento do KPOP, movimento musical coreano, e a voz da solidariedade nos mostra como o grupo BTS inspirou jovens do Brasil.


Criado em 2019, o AHTP reúne voluntárias em Campanhas como a ARMY HELP THE AMAZON, 7 REASONS FOR HELP, ARMY HELP THE PANTANAL, ARMY HELP MANAUS, POVOS DA FLORESTA e ARMY CONTRA A FOME. São ações variadas como o reflorestamento, doação a asilos, reforma de base de incêndio e suprimentos para combate ao fogo, doação de suprimentos médicos no combate a Covid 19, apoio aos povos da floresta e financiamento de cestas básicas para pessoas em vulnerabilidade social.


Nascido da união de esforços do fã-clube do grupo sul-coreano BTS, ou Bangtan Sonyeodan, o AHTP trabalha em equipe e faz o sonho funcionar.


Programação:


Com mediação do Projeto LODS, o evento iniciará com os relatos de experiência das representantes do AHTP, sobre os projetos desenvolvidos pela ONG na busca da realização dos objetivos do desenvolvimento sustentável. Como as queimadas e desmatamentos afetam o clima (ODS 13) e afetam as cidades (ODS 11) e a importância de ações contra a desigualdade (ODS 10), a pobreza (ODS 1) e a fome (ODS 2), a saúde (ODS 3), além das específicas ações para a proteção da vida terrestre (ODS 15) e vida na água (ODS 14).


Moderação:


Fernanda Mulin – Coordenadora do Projeto LODS Brasil


Mestre em Direito, Estado e Cidadania, Esp. em Desenvolvimento Local (DELNET-OIT) e em Direitos Humanos (Univ. de Coimbra). Curso em Multidimensional Poverty pela OPHI (Univ. de Oxford). Escritora premiada pela UNESCO. Foi professora universitária de Direito e Arte Educação. Coordenou cursos de Pós-graduação em Direito. Coordenadora do Projeto LODS.


Painelistas:


Mariana Cipriano – Co-Diretora do Army Help The Planet


Bacharela em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins – UFT (2014). Como bolsista CNPQ desenvolveu projetos de pesquisa com ênfase em Economia Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos. Possui ampla experiência na condução de estudos ambientais para o licenciamento ou regularização ambiental de empreendimentos e propriedades rurais. Co-Diretora do Army Help The Planet.


Mariana Faciroli – Co-Diretora do Army Help The Planet


Advogada. Mestra em Direito e Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo – Faculdade de Direito de Ribeirão Preto. Pós-graduanda LL.M. em Direito Corporativo pelo Ibmec Ribeirão Preto. Pesquisadora sobre a temática do Desenvolvimento Sustentável, com enfoque na Agenda 2030 e a Promoção do Trabalho Decente. Co-Diretora do Army Help The Planet.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Reciclagem