Tira o Título Army
Armys, já ouviram falar do poema “O Analfabeto Político”, de Bertold Brecht? Nesse famoso texto, o pensador aponta, de uma forma um tanto ousada, os prejuízos que a ignorância política causa ao próprio indivíduo e à sociedade.
Afinal, quando o surge o assunto é “política” é muito comum surgir um sentimento de “ranço” e aquele velho ditado de que “política não se discute”.
Mas falar de política é extremamente importante! Afinal, a política está presente em nossas vidas, direta ou indiretamente, em todos os momentos do nosso dia.
Conhecer como o país, o estado e o município são governados, como são elaboradas nossas leis, como se dá as eleições e como funciona o sistema político brasileiro é o que permite aos cidadãos um voto verdadeiramente consciente, para eleger melhores representantes para trabalharem em prol do bem-estar social.

É justamente em razão da importância que a política tem na vida de todos nós que o AHTP lançou a campanha “Tira o Título ARMY”. Essa ação tem como objetivo trazer a vocês, de forma simplificada, informação e conscientização sobre assuntos relacionados à política, democracia, voto e aspectos práticos para obtenção do título de eleitor.
LEMBRE-SE!
Se você já possui 16 anos, ou ainda tem 15 anos, mas irá completar 16 anos até o dia 2 de outubro de 2022, você já pode emitir seu Título de Eleitor! E o melhor de tudo, de forma inteiramente on-line!
Acesse o site Título Net do Tribunal Superior Eleitoral clicando aqui e siga as instruções para fazer o seu alistamento eleitoral. Mas fique atento!
Você só tem até 4 de maio para solicitar o título pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a sua situação para votar nas eleições gerais de 2022.
Leia também os conteúdos informativos que organizamos para ajudar você a votar de forma mais consciente clicando nos quadros logo abaixo.
Simula voto Army!
O AHTP em parceria com o programador Alessandro Menezes traz para o ARMY e todos os novos eleitores esse projeto de urna para simular a sua primeira participação numa votação com urna eletrônica. Simule, teste e se divirta com os candidatos mais improváveis e fictícios que trouxemos para vocês!